sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Brasil de Vergonha
Que país é esse, onde valores e direitos não são seguidos? Onde pobre não tem vez, nem voz? Somos obrigados a nos alienarmos para não enxergarmos a realidade estampada em nossa cara, caramba.
Eu me recuso a não ver!
Não quero viver nessa bosta de país desigual, onde os próprios brasileiros não têm valor. Dia após dia tudo piora, falta educação e saúde, entendeu? E D U C A Ç Ã O e S A Ú D E! A base da vida. O pior é saber que serão elegidos bandidos ano que vem e no decorrer de todas as gerações também. Porra! Será que nunca melhorará? Será que essa nação está destinada a viver assim, nesse desdem? Eu quero meu espaço nesse droga de sociedade, mas é preciso haver oportunidades, é necessário que se cumpram leis e deveres.
É triste chegar no posto de saúde e não ser atendida, porque já esgotou o número de pessoas, isso não existe, saúde é saúde. Onde está o governo e prefeitura nessas horas? Existe uma demanda diária, deve-se haver médico para atendê-la. Limoeiro, tem 80 mil pessoas? Como que só há médico para 40 em cada posto de saúde (quando há)? Quantas pessoas morrem por conta dessa droga de saúde pública, por esperar uma vaga na fila do SUS, por uma cirurgia, ou até mesmo uma medicação apenas. Enquanto os empresários e políticos estão lá, com sua vidinha "relativamente boa", pagando milhões anuais em plano de saúde, bancando seus filhinhos nas melhores escolas, nos melhores cursinhos pré-vestibulares, para concorrer uma vaga na faculdade com alguém como eu, que nem uma educação direcionada para o vestibular e faculdade tive. É mais que indignante ser cobrada o semestre inteiro, para ter um conhecimento que a escola pública não transmite. Por isso que pobre tende a permanecer pobre, é muita pressão e opressão. Triste é saber que para haver mudanças, é necessário abrir e não fechar mais os olhos, do contrário, O Brasil continuará sendo um NADA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário